Tecnologia

TECNOLOGIA

_____________

Das pesquisas aos resultados: Concrebase conta com laboratório próprio

O laboratório criado pela Concrebase trabalha na pesquisa, no desenvolvimento, na análise e na avaliação de materiais que possibilitem o fornecimento de produtos e serviços com cada vez mais qualidade e reúnam as características necessárias para atender as especificações exigidas pelas normas técnicas brasileiras e também contemplar as mais diversas obras e necessidades dos clientes.

Uma equipe formada por engenheiros civis, técnicos em edificações e laboratoristas está em trabalho constante, avaliando o concreto desde a sua origem até o momento da aplicação. Todos os processos são cuidadosamente monitorados e dimensionados: a escolha e utilização das matérias-primas e dos insumos, a dosagem dos componentes, os testes de durabilidade e resistência, entre outros procedimentos – tudo para garantir o bom desempenho do concreto.

Junto ao departamento comercial, o laboratório também garante respostas ágeis ao desenvolvimento de traços diferenciados para obras especiais, conforme a demanda do mercado. Isso significa que a Concrebase consegue caminhar junto com a necessidade do cliente. Ao existir a demanda para uma concretagem que exige determinadas especificações, a equipe laboratorial desenvolve estudos, adequações e testes para suprir àquela necessidade, partindo dos parâmetros já tradicionais.

Ainda na área do desenvolvimento de tecnologia, novos traços e produtos, o departamento técnico também foi responsável pela criação da Argamassa Base. Pronta para uso, a argamassa é uma eficaz combinação de materiais básicos da construção civil utilizada para unir elementos de alvenaria e revesti-los.

Ter o laboratório interno faz toda a diferença: representa inovação tecnológica, mais rapidez nas respostas e qualidade nos serviços oferecidos, o que contribui diretamente no resultado da sua obra.

Desenvolvimento

Estudos de dosagens na produção de concreto e argamassa para as centrais, nas diversas aplicações da construção civil e principalmente em novas soluções.

Análises

Avaliação das matérias-primas que compõem o concreto e a argamassa, controlando sua qualidade no fornecimento e na produção (cimento, agregados, aditivos e adições diversas).

Controle tecnológico

Acompanhamento nos fornecimentos de concreto e argamassa em suas etapas de pré e pós-venda. Recebimento e armazenamento das amostragens dos serviços fornecidos em conformidade com as normas da ABNT NBR 7212/2012 (concreto dosado em central) e NBR 13281/2005 (argamassas para assentamento e revestimento). Realização de ensaios de compressão axial e tração de flexão em corpos de prova e ensaios especiais diversos, com envio dos certificados de ensaios realizados.

Comments are closed